Da praia para a balada, penteados que deixam seu cabelo lindo

O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi ensina a fazer penteados que vão da areia para o agito. Como é possível? Usando truques que ele revela só a você!
Praia

1
Que tal investir em uma versão contemporânea da atriz americana Bo Derek, musa das praias que estourou com o filme Mulher Nota 10 (1979)? “Borrife um spray de cabelo com FPS nos fios úmidos, escolha várias mechas e faça trancinhas finas, deixando as pontas para fora”“, explica Marco Antônio. Para o efeito ficar bom, seu cabelo deve ter um corte repicado e ser liso ou, no máximo, ondulado.
Balada

2
A versão noturna do look Bo Derek é o new sauvage. “Basta soltar as trancinhas e amassar os fios com um pouco da pomada Rough Paste, Redken“, ensina Marco. Agora, o truque de bastidores: “Para que o produto tenha melhor aderência aos fios e controle o frizz, passe um jato de secador pelo cabelo“. Você vai ficar sexy & wild.
Praia

3
Este look pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. “Assim que chegar à areia, peça para sua amiga fazer uma trança de raiz em cada lado da sua cabeça. Diga a ela para entrelaçar só até o fim da orelha“, diz Marco Antônio. “Então, borrife o Spray Protetor Solar Advance Techniques, Avon, nas mechas que ficaram soltas e amasse, prendendo em um coquinho baixo“. Para ficar com cara de feiticeira havaiana, arremate com algumas flores perto da nuca.
Balada

4
Como transformar o presinho do dia nesta cascata sexy? “Usando truques de bastidores de foto“, entrega Marco. “Em editoriais, muitas vezes temos que fazer vários penteados em pouco tempo. Não dá para lavar o cabelo toda hora“. Anote o segredo: solte a trança e amasse os fios secos com uma pomada potente, como a Rough Paste, Redken. Use o difusor em velocidade baixa por alguns minutos.
Praia

5
Se você tem cabelo liso, ondulado ou crespo, vai adorar esta sugestão. “Me inspirei nas gatas surfistas, que desfilam pela praia com o cabelo solto e sexy“, conta Marco Antônio. O segredo é amassar os fios molhados (de preferência com água doce) com um produto modelador, como a Gelée Aqua Proof, Kérastase, indo das pontas à raiz.
Balada

6
À noite, aproveite o amassado do dia para fazer um look sexy messy“, sugere Marco. Espalhe pelos fios secos um pouco de Play Ball Beach Cream Tecni.Art, L’Oréal Professionnel. Então, vá torcendo as mechas da frente em direção à parte de trás da cabeça. Não se preocupe em deixar os fios certinhos. A ideia é criar um ar displicente. Você pode prender o cabelo em um rabo-de-cavalo ou coquinho baixo. “Finalize com flores“, diz o cabeleireiro.
Por: Giuliana Cury para Revista Nova

Nenhum comentário: